Entrevista exclusiva com o swingueiro Matheus Santos


BLOG: Conte-nos quem é Matheus Santos?Onde  nasceu, tua história de vida, etc..

MATHEUS SANTOS: Olá  seguidores do blog “ Luciano Colares Swing Samba Rock”,aló Luciano!!!!!
Meu nome é Matheus santos sou de Porto Alegre e sou swingueiro!!!
Meu Projeto começou em novembro de 2012, A novela “Salve Jorge” foi quem impulsionou a minha carreira, devido a novela da Rede Globo ter colocado em sua trilha as musicas SALVE JORGE(Seu Jorge)e I”LOVE YOU BABY(Grupo Oba Oba Samba House). Isso renovou o publico do Swing no Brasil. Aproveitando a onda da novela o cantor Alexandre Pires retornou ao grupo SPC e gravou um DVD em Porto Alegre, isso ajudou também a solidificar o mercado, Após isso tudo aconteceu rápido!!! O Pagode do Dorinho retorna com força total, o Senzala também, o Rodriguinho retorna ao grupo “Os Travessos”. Nesta onda fizemos uma festa semanal no subúrbio de Porto Alegre e   deus tão certo que gravamos uma musica chamada “pensando Nela” que fala um pouco sobre o cotidiano da comunidade. Isso chamou a atenção do jornal “Diário Gaúcho” que fez uma entrevista comigo no dia 16 de outubro de 2013 falando sobre essa musica!!!. Logo após a entrevista tivemos a oportunidade de gravar esta nova musica de trabalho chamada “Da Licença” que foi produzida em São Paulo pelo produtor “Juninho Percussão” que é considerado hoje  o Neymar dos produtores!!!
O Lançamento da musica "Da Licença" foi noticia no Diário Gaúcho em Fevereiro de 2014 e também na Radio Cidade(Filiada a REDE GLOBO-RS) no boteco da cidade!!!
O Clipe já está disponível no Blog e o nome da musica chame-se “DA LICENÇA”, Nesta musica O Produtor Juninho Percussão trouxe uma Equipe de Músicos renomados no cenário musical, como MICHEL FUJIWARA (Que tocava anteriormente com o cantor Belo e Hoje toca com o Grupo Sorriso Maroto), CARLINHOS GONZALES, FABINHO VIOTTO  e CASTOR(Músicos da banda do cantor Belo),ANDRÈ PINHEIRO(Baixista do grupo Pagode 90) MICHEL SKAVA (Tecladista da Banda do Faustão Rede Globo) Entre outros ... Está Música "DA LICENÇA" já está sendo executada e muito bem executada ,em São Paulo (Capital e Interior) e também já entramos no estado de Minas Gerias ... E agora com o apoio dos amigos do Blog do Luciano iremos invadir o Rio Grande do Sul colocando todo mundo para Swingar !!

Participamos de alguns shows onde participaram grupos renomados como: Bebeto,Katinguele,Ferrugem,Molejo,Ta na Mente,Grupo do Bola,Pagode do Dorinho,Leandro Lehart(Art Popular),Arlindo neto(Filho de Arlindo Cruz) 


BLOG: Porque você gosta de Swing?

MATHEUS SANTOS: Tinha uma banda perto da minha casa e eles faziam um balanço da hora, ai não teve jeito virei fã e comecei a tocar violão justamente para tocar swing, apesar de eu ter trabalhado 10 anos como músico de apoio de grupos de samba e pagode a influência do swing nunca saiu de mim.


BLOG: Quais são  suas referências musicais?

MATHEUS SANTOS: Bom como já disse essa banda perto de casa teve grande influência, chamava -se “Doce Desejo”, a banda gravou em 2000 um CD pela Fran Discos e acabou em seguida. Hoje os músicos estão espalhados em outras bandas de Porto Alegre e o Vocalista Marcelo Duani Faz Samba Rock e mora na Inglaterra tocando pra brasileiros lá!!! Depois disso conheci a rapaziada do Dorinho que me ensinaram muita coisa , muito aprendi com o kleber!! como a história do Swing, sobre bedeu,sobre o Grupo Pau brasil!! nada disso eu conhecia!!! Sou fã do Pagode do Dorinho

BLOG: O que tem de diferenciado em sua música?

MATHEUS SANTOS: Bom!! Fiquei muito honrado em servir de cobaia para o  MICHEL FUJIWARA que no meu CD está fazendo o swing de uma maneira mais pop, mais do que dirigir musicalmente meu CD ,ele me deu uma identidade comercial fazendo com que a aceitação do público seja bem interessante em lugares onde o swing não tinha força como em Pernambuco,Amazonas e Rio Grande do Norte!!



BLOG: Por que, os Seguidores do Blog “ Luciano Colares Swing Samba Rock” devem conhecer   a música (Todo o trabalho musical) de Matheus Santos?

MATHEUS SANTOS: Acho que devem conhecer a minha música porque me identifico muito com o Luciano, apesar de agente não ter sido apresentado formalmente eu sou amigo dele desde o tempo do Orkut e estava sempre acompanhando o trabalho dele,então vocês vão ver ,muitas coisas do Luciano no meu trabalho ao vivo hoje estamos em uma nova era ,Uma era,  mais rápida e com certeza os laços estão ficando cada vez mais fortes entre o pessoal de Porto Alegre e de Rio grande, além disso estamos juntos em um projeto que abrange o país inteiro junto a meus produtores, Luciano Colares, Dino Gats(Rádio Cassino), Radio Cidade(Boteco da Cidade) e outras diversas bandas de São Paulo,Rio grande do sul e outros estados do nosso querido país!!!!



Nenhum comentário :

Topo